BLOCO MONTE FOLIA REALIZA MAIS UM ANO DE PRÉ-CARNAVAL EM FORTALEZA

23 FEV 2019
23 de Fevereiro de 2019

Em 2019, Monte Folia completa 10 anos de fundação, e foi ao som de muita marchinha e samba, que o bloco encerrou mais uma edição, dentro do calendário do pré-carnaval de Fortaleza.  Regina Lima, moradora do Monte Castelo, participou dos quatro sábados de apresentações do Monte Folia. Ela ressalta  importância do evento, realizado pelo bloco. “Esse pré-carnaval, em nosso bairro garante a permanência das famílias da comunidade, em nossa praça, cultura e geração de renda aos moradores. É um evento familiar e gostoso de participar”, destaca. 

Com o tema “Bloco Monte Folia, 10 anos na Apoteose do seu coração”, o grupo levou para o polo cultural do bairro Monte Castelo, a Praça Coronel João pontes, estandarte novo e marchinha carnavalesca própria.  Durante os sábados, 02, 09, 16 e 23 de fevereiro, além de crianças e adultos, os idosos caíram na folia. “Hoje é o ultimo dia e já estou ficando com saudade do Monte Folia”, diz dona Cecília Rocha, de 78 anos. Ela participa todos os anos do bloco com os familiares.  As duas Negas Malucas (foto), personagens do Monte Folia levou muita diversão e alegria aos foliões do bloco.  

O Bloco Monte Folia teve o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal de Fortaleza – Secultfor, já que foi contemplado no Ciclo Carnavalesco (edital de apoio aos blocos  de 2019). Comerciantes e amigos parceiros do Monte Folia colaboraram com o evento.

As duas Negas Malucas, personagens do Monte Folia, em mais um ano levou muita diversão e alegria aos foliões do bloco.  

Os Apoios Culturais do Bloco Monte Folia 2019
Veja como foram os quatro sábados de Bloco Monte Folia, em nossa galeria de fotos.
Voltar